Um pouco mais sobre mim
Sou casado desde outubro de 2009, conheci minha esposa no ensino médio e namoramos 7 anos antes de casarmos, então estamos juntos há muito tempo! Ainda não temos filhos mas estamos no processo de adoção e pretendemos ter 2 filhos, é um sonho que temos desde que casamos e sei que nossa hora chegará. Já tivemos 1 gato porém o mesmo faleceu em 2018 devido à problemas renais (viveu 11 anos). Hoje temos 2 cachorros: uma fêmea spitz alemão (Amora) e um macho papillon (Gizmo) que estão na foto desta página e que nos trazem muita felicidade.
Sempre estudei com muito afinco, competia com meus colegas quem terminava as lições de matemática mais rápido (sem erros). Considero que sempre fui um nerd tirando notas altas na maioria das provas da escola em todos os anos que estudei. Tive excelentes oportunidades apesar de ter estudado em escola pública no ensino fundamental e médio. Consegui fazer o ensino técnico gratuito (pela antiga E.T.E) em paralelo ao médio, fiz faculdade sem precisar pagar valores (programa Escola da Família, pago com trabalhos aos finais de semana). Ainda hoje continuo estudante com muito afinco, para me atualizar em minha atual profissão (T.I.) e num hobbie que tenho (astronomia).
Tive a sorte de não precisar começar a trabalhar tão cedo (na adolescência), então pude me dedicar bem aos estudos. Meu primeiro emprego (remunerado) foi o "Turma Cidadã", um programa da prefeitura de São Bernardo do Campo para jovens em que tínhamos uma educação focada em disciplina e trabalhávamos auxiliando instituições municipais (no meu caso uma E.M.E.B). Fiz vários estágios como técnico em informática, suporte técnico ao usuário e programador, sou agradeido à todas as empresas que me deram estas oportunidades que ajudaram a formar o profissional que sou hoje.
Sendo um nerd
Não tenho vergonha nenhuma em dizer: "Eu sou um nerd"! Sempre fui, sempre gostei de estudar e de jogos de computador (tive a sorte de ter um quando bem jovem). Muito do que sou hoje é graças ao incentivo de meus pais nos estudos e na minha curiosidade desde cedo com computadores. Os jogos obviamente me encantaram muito desde cedo e é por causa deles (acredito eu), que desenvolvi um processo mental de raciocínio lógico muito bom, que me ajudou na profissão na área de T.I.
Sendo bem sincero, ser um nerd não é só ser um aficcionado por computadores, jogos, quadrinhos, RPG, etc, isso aí é pura rotulagem. Mas significa estudar muito, seja o que for (jogos, histórias em quadrinhos, etc) é necessário conhecer muito bem e ter a noção de que isto será utilizado de forma bem especializada. Para mim ser um nerd é estudar e estudar e estudar, é conseguir ter um bate-papo de alto nível sobre um determinado assunto técnico ou da cultura pop.
Hobbies
YouTube: se tem uma coisa que adoro fazer é ver vídeos na plataforma mais popular de vídeos do mundo, e todo tipo de vídeo desde que eu consiga dar umas boas risadas. Vídeos de memes, pegadinhas, jogos... Também há vídeos sérios de todo tipo de conteúdo também, principalmente os tutoriais.
Música: outra coisa que adoro fazer é ouvir música, mas não sou antenado com as últimas novidades. Para mim é mais curtir as playlists das músicas que já estou acostumado mesmo.
Astronomia: sim, eu curto essas paradas. Física, astronomia, astrofísica... Até há pouco tempo não havia pensado na formação, mas agora estou em busca de um mestrado em astronomia. Sempre gostei do assunto, sempre estive ligado nas notícias sobre o assunto nos jornais e em pesquisas na internet, então porque não seguir também uma carreira acadêmica naquilo que gosto!
Olhando o futuro
Acredito que tanto estudo e tanta capacidade de raciocínio lógico poderá ser utilizado para as nossas futuras gerações. Então além da minha carreira em T.I. (que ajuda muito a pagar as contas e ter a estrutura que considero ideal), planejo uma carreira paralela no acadêmico. Passar o conhecimento adiante (como professor) e ajudar a ciência a buscar respostas (através de trabalhos acadêmicos com doutores com projetos).
Seria incrível juntar toda a experiência e conhecimento em sistemas distribuídos e computação em nuvem com ciência voltada à astronomia. Acredito que ajudaria a subir mais um degrau em busca de respostas na astronomia e astrofísica. Pelo menos é assim que eu acredito poder contribuir sem desperdiçar o tempo que investi no conhecimento que possuo hoje.